Sejamos como o girassol

Desejando a todos um feliz e abençoado Natal e um ano novo cheio de realizações, saúde e paz, deixo essa mensagem de Márcia Fernandes para a reflexão de todos.

“….Você já ouviu sobre a vida dos girassóis? Como o próprio nome diz, eles giram de acordo com a inclinação do sol, em outras palavras, eles “perseguem a luz”.

Você já se fez essa pergunta? E nos dias nublados e chuvosos, quando o sol fica totalmente encoberto pelas nuvens, o que acontece?

Talvez você tenha pensado que a flor de girassol fica murchinha e olhando para baixo. Acertei? Pois é, está errado! Sabe o que acontece?  Elas se voltam umas para as outras para dividirem entre si as suas energias.

Todos nós queremos essa luz, buscamos essa luz de diversas maneiras: na família, nos amigos, na religião, no trabalho e por aí vai. Mas sempre acontecem os dias nublados, os dias de tristeza, não tem como fugir deles. Nessa hora, a maioria das pessoas fica acabrunhada, de cabeça baixa e as mais fragilizadas às vezes chegam até a ficarem deprimidas.

Que tal fazer como os girassóis?

Veja os girassóis! Olhe para o lado e perceba que existem pessoas como você, vivendo os mesmos desafios, talvez de maneira diferente. Compartilhe luz, sentimentos e pensamentos!

Que hoje você se encante com a beleza perfeita da natureza, que em sua simplicidade, nos dá uma verdadeira aula de como viver melhor e com mais harmonia.

E independente do tempo, permaneça com a cabeça erguida olhando para LUZ MAIOR, DEUS! Ele sempre nos ilumina, mesmo nos dias nublados!…”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *