Empregados alunos do curso de policiamento

No sábado, 23, o 18º BPM deu início ao emprego de 30 alunos soldados do Curso de Formação de Policial Militar – Esteio/RS, em estágio operacional supervisionado, sob a Coordenação do 1º Sargento Rodrigues.
No estágio operacional os alunos atuaram em duplas a pé com o apoio de duas guarnições motorizadas, nos Bairros Centro e Santa Isabel e no Evento Rua do Lazer, no Lago Tarumã, Bairro Tarumã em Viamão.
Durante o serviço dos alunos soldados, com apoio do efetivo do 18º BPM, foi registrada uma ocorrência policial por entorpecente posse, quando em abordagem policial à L. C. B., 20 anos, foi localizada uma porção de substância com característica de maconha, sendo lavrado um Termo Circunstanciado para o indivíduo, que após foi liberado e o material apreendido.
E também atuaram, na Avenida João Carlos Viale Dias, Bairro Tarumã em Viamão, em apoio a uma guarnição do 18º BPM que efetuou a prisão de um casal por porte ilegal de arma de fogo, que circulava no entorno do Lago Tarumã, onde ocorria um evento. O referido casal tripulava uma motocicleta onde o condutor portava uma arma de calibre restrito, uma Pistola Glock, calibre 9mm, municiada com 23 cartuchos, bem como uma quantia em dinheiro e celulares.
A atuação na área do 18º BPM oportunizou aos alunos a praticarem de forma efetiva e com eficácia o policiamento preventivo e ostensivo, proporcionando à população do município uma maior sensação de segurança e ao mesmo tempo qualificando os novos policiais que futuramente estarão nas ruas ombreando e prestando bons serviços a comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *