Aprenda receita rápida para o almoço usando apenas seis ingredientes

 

Há dias em que a disposição não está das melhores para cozinhar. Por isso, elaborar receitas rápidas com o que se tem na geladeira é a solução para não recorrer a refeições prontas e industrializadas. Além disso, a prática é importante para utilizar alimentos, por vezes esquecidos, e evitar desperdícios. 

Nesta receita, elaborada pela a especialista em nutrição Gabi Lodewijks, a base é de abobrinha e frango desfiado, o que garante uma boa quantidade de nutrientes para um almoço leve e com as vitaminas necessárias. “Usei o que tinha em casa, já que vamos tirar uns dias de férias e não gosto de jogar nada fora”, explica. 

 

Ingredientes 

Abobrinha 

1 cebola 

2 cabeças de Alho 

1 tomate  

100 gramas de frango desfiado  

Queijo cottage ou requeijão magro à gosto 

 

Modo de preparo 

Com o auxílio de um ralador, rale a abobrinha e reserve-a em um recipiente com sal para soltar toda a água. Depois disso, esprema com um pano de prato limpo. 

Em uma panela, refogue o alho e a cebola. Em seguida, adicione a abobrinha, o frango, o tomate e o queijo cottage (ou requeijão) à gosto. Não é necessário acrescentar mais sal à receita, apenas a quantidade presente na abobrinha é suficiente.  

Servir sozinho ou com arroz integral ou macarrão integral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *